Rua José Alexandre Buaiz no350
Ed. Affinity Work, s.1915
Enseada do Suá, Vitória, ES
27 3094.8773 (Fixo)
27 988.288.900 (Oi)
27 999.226.463 (Vivo)
contato@mellozanon.com.br

Blog

Matéria Informe Síndico

Postado em por mellozanon

Como ultimamente temos feito muitos projetos de reformas em condomínios da Grande Vitória, fomos contactadas pela edição do jornal Informe Síndico para produzir uma matéria sobre o assunto. O jornal é distribuído em condomínios, administradoras, construtoras, hotéis e shoppings centers da Grande Vitória, e na última edição, de número 81, na página 7, foi publicada a nossa pequena contribuição e experiência sobre o assunto. Segue imagem da publicação e texto transcrito abaixo. Esperamos que gostem!

Modernização de Condomínios

Atualmente, os condomínios multifamiliares têm procurado bastante os arquitetos com o objetivo de modernizar suas fachadas. Nesses projetos de modernização o item principal é a substituição dos antigos fechamentos em alvenaria e/ou gradil de ferro por estrutura composta de alumínio e vidro temperado.

Tais estruturas trazem uma aparência mais limpa e harmoniosa ao conjunto da fachada, além de favorecerem o controle de visitantes pelos porteiros, uma vez que são transparentes. Geralmente, elas são sobrepostas a muretas baixas de alvenaria, revestidas em granito ou cerâmica, e possuem altura total de 2.20m a 2.50m fazendo as vezes de muro e proporcionando a segurança desejada ao edifício.

O fechamento vertical pode receber ainda uma pequena cobertura em vidro sobre a porta de acesso, para proteção do visitante contra chuva, e equipamentos como interfone, câmeras de segurança e caixa de correio, essa podendo ser em acrílico, o que ajuda na limpeza visual e uniformidade da fachada.

Como complemento ao projeto arquitetônico, mas não menos importante, aparece o projeto de paisagismo e com ele toda uma gama de ferramentas para valorização e embelezamento do acesso principal do edifício. Geralmente há substituição do piso existente, redesenho dos caminhos, implantação de iluminação adequada e plantio de espécies apropriadas às características de cada jardim, em função de sua orientação solar.

O prazo de execução para esse tipo de obra é bastante curto se considerado um gerenciamento de qualidade. Antes do início é necessário ter em mãos os orçamentos de todos os itens que serão utilizados no local, bem como o prazo de entrega de cada fornecedor, para que não haja imprevistos, ou melhor, para que os mesmos sejam evitados.

É fundamental que o condomínio tenha noção do valor global da reforma para que a obra não pare e/ou atrase por falta de recursos financeiros.

Este post está na categoria publicidade. Bookmark the permalink.

Comments are closed.